Fale Conosco:

Alerta sobre fraude

COMUNICADO IMPORTANTE SOBRE “BOLETOS FALSOS”-GRUPO CARMAIS

Em virtude de uma FRAUDE que vem ocorrendo no mercado, ressaltamos que todos os nossos boletos são emitidos somente através do Banco Santander.

Portanto caso você receba boleto de outro banco ou algum contato mencionando notificação de protesto, pedimos que entre em contato com o nosso departamento financeiro imediatamente.

A mensagem traz uma proposta de desconto, induzindo o destinatário ao erro. Caso recebam estes e-mails em nome de alguma das empresas do Grupo Carmais, tome as providências abaixo:

 

PROCEDIMENTOS

  1.  Antes de mais nada, comunique imediatamente o nosso Departamento de Contas a Receber no telefone 85 33068523 ou por e-mail: auditoriafinanceira@carmais.com.br;
  1.  Assim sendo, não pague o boleto bancário, pois não só é falso, como também não quitará a duplicata que estiver aberta com a nossa empresa.

 

SOBRE NOSSOS BOLETOS

 Os boletos do Grupo Carmais são emitidos exclusivamente pelo Banco Santander;

 NÃO enviamos boletos por e-mail, a menos que o cliente solicite ou sem antes entrarmos em contato prévio por telefone. 

 Por fim, nossos boletos são anexados às notas fiscais, e nosso e-mail sempre possui a extensão @carmais.com.br.

 

CONFIRA ALGUMAS DICAS PARA NÃO CAIR NESTE GOLPE: 

1 – Código de barras: o boleto é do BANCO SANTANDER, a numeração deve começar com 033-7.

2 – O campo de CNPJ deve ser preenchido com o CNPJ do CEDENTE.

3 – AUSÊNCIA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS: considere apenas boletos que indiquem o número do documento, data de vencimento, valor do documento e beneficiário do pagamento. Não recebendo o boleto até o vencimento entre em contato com nosso departamento financeiro. 

4 – O sistema bancário, em regra, gera juros e multa em razão de mora, ao atualizar o boleto observe se foram cobrados tais encargos, pois a ausência desta cobrança pode ser um indício de FRAUDE

 

Exemplo de Boleto emitido pelo Grupo Carmais

 

 

A FIM DE ILUSTRAR, SEGUEM ABAIXO OS EXEMPLOS DE FRAUDE QUE ESTÃO ENVIANDO AOS CLIENTES:

PROTESTO – Notificação de Protesto: Titulo: 173283-01

Atenção, último aviso antes do protesto! Comunicado que a NOME DA EMPRESA – CÓDIGO, que dia 17/12/2020 é o último dia para quitação do título 173283-01valor R$ xx fora do cartório (protesto).

Estamos enviando o título atualizado para quitação até 17/12/2020.

Caso não seja possível efetuar o pagamento até 17/12/2020, será necessário aguardar o instrumento de protesto e efetuar o pagamento diretamente ao cartório VALOR + CUSTAS.

Obs.: Em caso de Protesto, o limite de crédito será suspenso imediatamente e novos pedidos serão aceitos somente na Opção (à vista antecipado), e uma nova análise de crédito deverá ser efetuada.

Atenciosamente,

Aline Sousa

Departamento Financeiro.

 

 

 

Qualquer dúvida, estamos à disposição para esclarecimento.

Atenciosamente,

GRUPO CARMAIS.